quinta-feira, 16 de abril de 2009

Magia da Páscoa

A Magia da Páscoa deste ano foi um sucesso.
Com aproximadamente vinte e cinco mil visitantes, “O Fabuloso Labirinto de Chocolate” foi a grande atração do evento deste ano. A Magia da Páscoa também contou com a interatividade de personagens inspirados na mitologia grega, que fizeram a diversão de quem se deixava contagiar pelo espírito de páscoa. Para alguns, de inúmeras páscoas vividas, a experiência que este evento proporcionou foi uma espécie de volta a infância, e já para os mais novos, uma fantasia sem igual.
No ponto de vista dos atores, os quais viveram dez dias na pele dos personagens do evento, animando e fazendo a festa dos visitantes, o tempo que passaram em contato com público foi inesquecível - “A energia daqueles que entravam no espírito de nossas brincadeiras nos alegrava muito, principalmente o sorriso das crianças, e daqueles que nem sempre tem a oportunidade de estar perto de tanta magia.”

O Fabuloso Labirinto de Chocolate: Um labirinto encantado cheio de seres que interagiam com os aventureiros de passagem. Alguns deles confundiam as pessoas, apontando o caminho errado, outros, atrasavam sua passagem, e outros indicavam o caminho certo. Lá, também se encontrava um terrível monstro, o Coelhossauro. Este, assustava os que passavam por seu caminho, sob a ameaça de serem por ele devorados. Mas no fim, todos eram salvos pelo poderoso coelho mágico, que com sua magia afastava o monstro fazendo-o voltar à sua toca. Para quem chegasse à saída do labirinto, ainda tinha a oportunidade de descer por um escorregador mágico, que ficava no centro de uma réplica do pinheiro centenário –Araucária com aproximadamente 500 anos, que se encontra na localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis, sendo uma importante atração turística do município- e por fim, as crianças levavam pra casa uma cestinha de doces e muitas histórias para contar.

Bobos da Corte: Animavam aqueles que aguardavam ansiosamente para entrar no tão esperado labirinto. Eles também faziam brincadeiras, contavam piadas e faziam a festa da garotada.

Rei Minus e Seus Guardas: Uma figura vaidosa e convencida, o Rei convidava a todos para que conhecessem seu magnífico reino de chocolate e os alertava sobre os perigos que se encontrava nele. Sérios e ao mesmo tempo simpáticos, os guardas além de protegerem o rei, também cuidavam da saída e da entrada do labirinto, colocando ordem e dando segurança a todos que precisassem.
Encantadora e Fada Coelha: Davam toda a proteção e sorte necessária para que todos conseguissem atravessar o labirinto com sucesso. Doce e envolvente, a Encantadora usa sua varinha mágica dando sorte e pernas fortes para os menos corajosos, também conta as mais divertidas histórias sobre os enigmáticos seres do mundo dos coelhos. Carinhosa e muito alegre, a Fada Coelha usa suas tintas e seus pinceis mágicos para transformar simples humanos em destemidos coelhos, assim, protegendo-os do Coelhossauro.

Dedão, Ícaro e Princesa Ariana: Ajudavam e também confundiam aqueles que procuravam a saída do labirinto. Dedão: O confuso construtor do labirinto, não sabe mais encontrar a saída. Confunde todos com suas idéias malucas e continua perdido no labirinto. Ícaro: O coelho voador que ainda está tentando sair de lá pelos céus, mas como ninguém que passa por ele tem asas, ele sempre encoraja a todos pra que continuem tentando, e deseja que algum dia encontrem o caminho. Princesa Ariana: Sua varinha mágica tem o poder de mostrar qualquer caminho que ela pedir, assim ela ajuda os humanos a encontrar o caminho certo.



Coelhossauro: Um aterrorizante monstro que assustava a todos que passassem por seu caminho. Pelos tranqüilos corredores do labirinto, uma estranha passagem escura esta a vista. Ao passar por ela, em alguns instantes um som terrível vem à tona, e de lá, sai o imenso coelhossauro. As pessoas gritam, correm, se assustam. Mas no fim, tudo passa e o monstro que parecia ser tão mau, não lhes prejudica e até faz poses para os fotógrafos de plantão.


Tetê, a ajudante do Coelho Mágico: Tinha o poder de abrir o portal que dava acesso ao centro do labirinto, mas também conseguia libertar o Coelhossauro de sua prisão a qualquer momento que quisesse.





Coelho Mágico: A grande estrela do evento, o coelho mágico era o ser mais esperado pela criançada. Todos que chegassem até ele, teriam toda a proteção que precisassem e entrariam na árvore que os levaria à saída do Labirinto.


Agradecimentos especias: Espaço da Arte- http://www.espacodaarte.org.br/
à todos professores que nos deram assistencia, nos ajudaram e nos alegraram durante esses dez dias: Marquinhos, Paulinha e Tepa, e aos colegas que foram companheiros e acrescentaram muito em nossas vidas: Fê, Pâmi, Bruna, Ana Paula, Aninha, Bia, Lu, Rosi, Julia, John, Rafa, Thiago, Cássio e Denisson.
Otimizar Comunicações e Eventos: Uma gratidão imensa pela oportunidade e apoio que nos deram. Um forte abraço e um "obrigado eterno" para Fabi, Vanderley, para os coelhinhos bonitinhos fujões e para todo o pessoal que trabalhou e ajudou no evento (desculpe, não sei o nome de todo mundo).

0 comentários: