domingo, 7 de junho de 2009

Descoberta no Paint

Certo dia, sem nada pra fazer, mexendo um pouco no computador, decido brincar de rabiscar no Paint.

Foram riscos horizontais em tudo que é parte, e de tudo que é cor.

Quando fui ver, esses riscos foram tomando forma e com mais alguns rabiscos por ali, comecei a notar umas certa tonalidade combinação de cores. De repente surgiram mais algumas formas, e uns riscos em outros sentidos, deram-me a impressão de ver um barco. É, um barquinho, num lago. Logo fez sentido, estava começando a surgir uma imagem. Dali em diante, comecei a propor algumas idéias para tal desenho. Tentei reproduzir uma sombrinha, talvez para que parecesse alguma cena daqueles filmes antigos, em que homens levavam as mulheres nos barquinhos e passeavam por longas horas, para enamorá-las.

Bom, a idéia não fluiu, o mouse escorregadio transformou aquilo que era pra ser uma sombrinha, em algo proporcionalmente estranho. Pensei um pouco mais. Analisei de vários ângulos, viajei na proporção, e dali tirei a idéia de fazer um chapéu. Na verdade posso chamar de boina, mas enfim, consegui reproduzir algum marinheiro que tinha em mente. Ou, quem sabe, alguém vestido de "marinheirinho". Continuei. Fiz uns remos, ajeitei um pouco a água, dei umas borradas nos matinhos, mas faltava alguma coisa... Bom, tive a idéia de fazer uma mulher. Mas como? Bom, garanto que ela está por ai, e vc consegue achá-la?



Bom, o desenho demorou mais ou menos uns 2 dias para que eu concluísse. Usei somente a ferramenta de pincel no Paint, e por fim, como ainda não tinha aprendido a técnica de sombrear através de cores, dei umas escurecidazinhas no Phothoshop.





Este outro desenho, foi o seguinte:




















Numa conversa de Msn com um amigo meu, vi uma foto dele que eu havia gostado muito.

Pedi para que ele me mandasse. Mas não, ele não quis mandar.

Eu, como uma exemplar cabeça dura de nascença, tentei observar da melhor maneira a foto que ele possuía na janelinha do Msn, ali mesmo nesse minúsculo quadradinho, eu concentrava minhas análises, para poder ter a foto , sem que ele me mandasse.

Bom, foi difícil. O pior de tudo, foi ficar clicando no Paint, clicando no Msn, e assim consecutivamente; pois no momento em que queria olhar uma janela, a outra minimizava, e eu tinha que gravar a figura no meio tempo de mudança de um programa para o outro. Bom, pra finalizar eu também passei o Phothoshop neste desenho, mas somente para sombrear aquilo que eu não conseguia. Este, eu concluí em mais ou menos 2 horas, e depois, quando vi a foto em tamanho original, notei as muitas diferenças entre o desenho e a foto. Mas ainda está valendo.
Este foi meu segundo desenho.












Depois de fazer estes dois, que mostrei acima, numa conversa via Msn, uma amiga minha viu a minha "arte", e assim pediu para que eu fizesse uma ilustração de uma foto que ela gostava muito, através da minha nova técnica que eu tinha descoberto. Não houve muito mistério, eu apenas colei a foto que ela me enviou em metade da tela branca disponível para os rabiscos, e na outra fiz a minha "cópia", olhava ela, e ia desenhando no espaço em branco. Quando compara-se as duas, nota-se uma certa diferença de geometria, e traços, o que significa que nada foi passado por cima. Neste desenho eu também utilizei o Photoshop para dar umas sombreadas, mas o uso deste recurso fora bem menor do que nos anteriores.
Este foi meu terceiro desenho.








Há um tempo atrás, conversava com um rapaz via Msn. Ficávamos horas papeando, e a cada dia estávamos mais amigos.


Certo dia ele me enviou fotos dele, quando usou uma roupa de palhaço numa festa à fantasia aqui da cidade - "Dead Man's Party". Gostei tanto da foto, que decidi desenhá-la.


Para fazer este desenho, demorei alguns dias. Não lembro quantos com exatidão, mas afirmo que foram mais ou menos uns três dias.


Depois disso, enviei para ele meu trabalho concluído. Ele impressionou-se com a minha ousadia, por ter reproduzido uma imagem dele, na qual, sinceramente foi trabalhosa.


Neste desenho não utilizei o Phothoshop, e aprendi como sombrear apenas com a ferramenta de pincel.Também ultilizei um pouco da ferramenta de spray , para preencher detalhes mais demorados.


Depois deste acontecido, fui me aproximando cada vez mais deste meu amigo, e hoje, estamos namorando à quase dois anos.








Este, é a reprodução de um dia que passamos juntos no Parque Aldeia do Imigrante. Foi um dia muito agradável, e a paisagem estava muito bonita naquele dia. Fora tão marcante, que decidi desenhá-lo. Ali estamos, eu e meu namorado abraçados na beira de um lago, numa parte do parque, em que gosto muito.





Neste eu não fiz uso de Phothoshop, apenas de pincel e um pouco de spray.


Demorei meses para concluir, pois foi um trabalho bastante detalhado e estressante, que resultou em longas pausas sem tocar neste desenho.


Comentários aqui!

10 comentários:

Cássia disse...

Madi, sem palavras para esse teu dom guria. Simplismente fizeste desenhos belíssimos! Até me emocionei olhando, fiquei encantada hehe. Como já te disse, não é qualquer um que faz esses desenhos no paint. Só tenho uma coisa a dizer, parabééns! Beijo e sucesso!

Vir disse...

Nossa Madi, tão lindos meeesmo, ainda mais feitos no paint. Me apaixonei por aquele que tão vcs dois no parque. Parabéns e sucesso no mundo das artes, seja lá qual for, pq tu tem talento pra isso. Beijão

Angel Bear disse...

Gatah tu arrazouuuuuuu... e vai continuar arrazando....
Só vai ficar perfeito mesmo quando fizer com uma foto minha...kkk
Brincadeira...
te adoro linda e vc tem futuro isso é certo.. bejosssssss...

Bia disse...

te adoro linda e vc tem futuro isso é certo.. [2]
PERFEITO, AMOR!

faBi disse...

Madi que lindos os desenhos, todos muito perfeitos !!Você tem futuro com isso em PARABENS :)te adoro querida !!

Rafael Sperling disse...

Ei, adorei seus desenhos!!
Não consigo fazer isso no Paint...
Se puder passa no meu blog
Bjs

Rafael Sperling disse...

Valeu pelo recado! Consertei o link do orkut (eu acho)!Auahuah
Te achei em ulgum blog que vc comentou... não me lembro qual era mais!
Bjs

comentários.... disse...

Muito legal os desenhos.....
Posso dizer que tu até levas jeito para o desenho!!! (risoss)
Teu amigo aqui continua debochado...
E o pimpolho está indo para o mesmo caminho!!!
T+
Um Grande Abraço

Carla Souza disse...

E dai moça desenhista!
Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa!
beijo

Sílvia disse...

Olá Mad, parabéns pelo teu dom pra desenhar no Paint, és mesmo uma artista!
Gostei imenso de todos os teus desenhos mas especialmente daquele do parque.
És uma jovem muito prendada, com muito talento... Muita força, continua que tás no bom caminho, admiro-te muito, até pq eu tb gosto de pintar no Paint, mas só aprendi em 2009 e acho quenão tenho tanto jeito, pinto flores...
Bj, Sílvia